Página Inicial Domingos Martins - Br 262 - Pedra azul, Domingos Martins / ES Domingos Martins - Br 262 - Pedra azul, Domingos Martins / ES Encontre os melhores lugares para suas férias


Domingos Martins

Ampliar mapa

Domingos Martins

Br 262 - S/Nº, Pedra azul
Domingos Martins / ES

A hospitalidade e o conforto de seus hotéis e pousadas e a deliciosa culinária dos restaurantes e cafés coloniais são características desta região de beleza indescritível.

Os aspectos tradicionais da colonização italiana e os atrativos naturais contribuem para que a Pedra Azul seja a localidade com maior atratividade turística da região. Possui um dos três melhores climas do mundo e a segunda maior cobertura de Mata Atlântica do país. Os hotéis e pousadas oferecem lazer, centros de convenções e acomodações confortáveis.

Na região encontra-se gastronomia de alto padrão com especialidade da cozinha portuguesa, italiana, alemã, francesa e orgânica, além de quitutes regionais.

O agroturismo em Pedra Azul é tão diversificado quanto inovador. Dezenas de propriedades rurais do distrito vêm construindo com dedicação, esmero e originalidade, espaços de acolhimento aos visitantes visando tornar a estada em Pedra Azul uma experiência única de contato com as coisas do meio rural, sua cultura, gastronomia e artesanato, cercados de exuberante beleza natural.

Parque Estadual da Pedra Azul

O Parque Estadual da Pedra azul foi criado para proteger um conjunto de valores culturais onde se destaca a Pedra Azul, de formação de granito e gnaisse a 1.822 metros de altitude, que pode ser vista desde a BR 262.

Sua fauna é riquíssima, possuindo diversas espécies, tais como: macaco-prego, tatu, tamanduá de colete, jaguatirica, tucano, araponga, veado catingueiro, mão pelada, trinca ferro, sabiá, além de animais ameaçados de extinção como o sagüi da serra, a onça pintada e o barbado.

O conjunto da vegetação existente na área do parque inclui vegetação rupestre (que se desenvolve sobre as pedras) e a Floresta Ombrófila Altimontana (matas influenciadas pelo alto regime das chuvas localizadas acima de 1.500 metros de altitude), que conta com espécies como orquídeas, bromélias, ingás, cedros, cássias, ipês, canjeranas, além de inúmeras variedades de canela.


CONHEÇA TAMBÉM